top of page

Daniel, 5:1

“O rei Belshatzar (Belsazar) deu um grande banquete a mil de seus senhores, e bebeu vinho na presença dos mil.” (Daniel, 5:1)


Anos antes, Jeremias proferiu sua famosa profecia de que Babilônia reinaria sobre os judeus por setenta anos (Jeremias, 29:10). O rabino Meir Leibush Weiser comenta que, de acordo com os cálculos de Belsazar, esses setenta anos já se passaram e ele ainda está no poder. Ele, portanto, faz um banquete para destacar esse marco e usa os vasos sagrados do templo de Jerusalém para ilustrar ainda mais esse ponto (versículo 2). Deus responde com os famosos escritos na parede que aparecem durante a festa, e pela manhã Belsazar está morto. O rabino Isaac Abrabanel acrescenta que esse incidente gera muita esperança no coração do povo judeu, que percebe que Deus pode mudar as coisas em um instante. Ele coordena todos os eventos e é preciso em seus cálculos. Os judeus do tempo de Daniel testemunham que aqueles que os maltratam pagarão por suas ações.

Posts recentes

Ver tudo
Crônicas, 36:23

“Assim diz Ciro, rei da Pérsia: Todos os reinos da terra me deram o Senhor Deus dos céus; e ele me encarregou de lhe construir uma casa...

 
 
 

Comments


bottom of page