Justiça Tardia a Alfred Dreyfus
- Jefferson Linconn
- 5 de ago. de 2019
- 1 min de leitura

Alfred Dreyfus - o capitão judeu que sofreu de antissemitismo na França, em uma falsa acusação de espionagem para o governo alemão, tramada pelo exército francês .
A Ministra das Forças Armadas da França anunciou que pretende promover à patente de General o Capitão Alfred Dreyfus (oficial judeu do exército francês), falecido há 84 anos.
O Caso Dreyfus, tornou-se célebre, por ele ter sido acusado injustamente, há 120 anos, de ser espião alemão. O condenado foi levado a Ilha do Diabo.
Descoberto o verdadeiro espião, Dreyfus foi libertado, não antes de sofrer anos em condições terríveis na prisão. Durante o julgamento, estava presente um jovem jornalista húngaro, Theodor Herzel, que, em consequência da injustiça, escreveu o livro O Estado Judeu e criou o movimento sionista, além do jornalista e fundador do Movimento Juvenil Sionista Betar Vladmir Zeev Jabotinsky, e o escritor Emile Zola, que publicou no jornal L’Aurore o artigo J’Accuse (Eu Acuso), tratando sobre o antissemitismo escancarado na França.
Comments