PROCURA-SE UM "RAMBAM", QUE FAÇA A DIFERENÇA NA HISTÓRIA. (Por: Moréh Shaul Hans)
- Jefferson Linconn
- 2 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de out. de 2021
Quem foi de fato Rambam? O que a história "oculta" a respeito de sua vida?
Moshé ben Maimon ben Ovayd. Também conhecido pelo acrônimo Rambam. Foi um dos grandes sábios do judaísmo ortodoxo – não apenas do judaísmo de sua época, mas, de todas as linhas judaicas até aos dias de hoje. E ”Venerado” e comparado próximo a Moshê rabeinu.
Autor de várias instruções, as quais, em suas variadas citações, são muito usadas dentro do judaísmo por inúmeros Rabinos. Mas, quem foi o Rambam “oculto” na história judaica?
Rambam nasceu em 30 de marco de 1138, na cidade de Códova. E morreu em 13 de dezembro de 1204, no Cairo, Egito. Foi sepultado em Tiberiades.
Era um judeu Sefaradita, Rabino, Escritor, Médico, Filósofo, Astrônomo e praticante da Qabbaláh. Rambam foi também um Talmid do Talmud. Em questões mishnaicas, questões alakhicas e em questões místicas.
Maimônides foi a figura central intelectual pós judaísmo medieval e hoje é à 2ª autoridade no que diz respeito à Lei dada a Moshê, no Sinai.
👉 O que muitos não sabem é que, Rambam, era rejeitado pela maioria dos líderes judaico da sua época, pois não era aceito o seu comportamento intradicional, quanto as suas fontes de pesquisas.
מורה שאול
Grato por postar nosso texto. Shalom U’beraka
O grande problema da vida em vida é que algumas pessoas querem que nós sejamos como ela desejam que o seja. Muitas vezes nem elas mesmo as são!