top of page

Salmos, 13:6

Atualizado: 25 de ago. de 2019

“Mas quanto a mim, em Tua misericórdia confio; o meu coração se regozijará na tua salvação. Irei cantar ao Senhor, porque ele me fez bem.” (Salmos, 13:6)


Os salmos do rei Davi podem ser aplicados a todas as situações da vida de alguém, capturando a alegria e a tristeza, as decepções e as esperanças. Visto que o próprio rei Davi experimenta o sofrimento de cada pessoa, que ele expressa através dos versos de seus salmos, uma pessoa pode sempre se ver refletida nos versículos sinceros do Livro do Salmo. O rei Davi serve como um modelo de força de caráter e crença em Deus, porque não importa o que ele passe, ele nunca desiste da esperança. Mesmo em seus pontos baixos, sentindo-se abandonado e desanimado (ver verso 2), ele ainda é capaz de dizer “em Tua misericórdia eu confio”. E não importa que emoções ele sinta, ele ainda é capaz de anunciar “Eu cantarei ao Senhor, porque ele me foi generoso em abundância”. Este é o poder dos judeus ao longo dos milênios. Não importa quanta dor e sofrimento eles suportem, eles mantêm uma crença inabalável no Senhor e em Sua salvação, e esperam pelo tempo em que suas lágrimas se transformem em riso e alegria. Em 1950, um grupo de judeus sefarditas do Iraque e do Curdistão criou um assentamento conjunto no coração do país, ao qual chamaram de "Yagel".

Posts recentes

Ver tudo
Crônicas, 36:23

“Assim diz Ciro, rei da Pérsia: Todos os reinos da terra me deram o Senhor Deus dos céus; e ele me encarregou de lhe construir uma casa...

 
 
 

Comentários


bottom of page