top of page

Sheik jordaniano: "Não há Palestina no Corão"

(Por FireSideChataccess_time)


Sheik Ahmad Adwan

"Não há Palestina no Corão. Allah deu Israel aos judeus." (Ahmad Adwan)


O sheik Ahmad Adwan, que se apresenta como um estudioso muçulmano que vive na Jordânia, disse em sua página pessoal no Facebook que não existe tal coisa como "Palestina" no Alcorão. Allah designou a Terra Santa aos Filhos de Israel até o Dia do Julgamento (Alcorão, Sura 5 - “A Sura da Mesa”, Versículo 21), e “Fizemos dos Filhos de Israel os herdeiros (da terra)” (Alcorão, Sura 26 - “A Sura dos Poetas”, versículo 59).


“Digo àqueles que distorcem o livro de seu Senhor, o Corão: de onde você trouxe o nome Palestina, seus mentirosos, você amaldiçoou, quando Deus já o nomeou "Terra Santa" e o legou aos Filhos de Israel até a Dia do julgamento. Não existe tal coisa como 'Palestina' no Alcorão. Sua demanda pela Terra de Israel é uma falsidade e constitui um ataque ao Corão, aos judeus e suas terras. Portanto, você não terá sucesso, e Alá falhará e humilhará você, porque Alá é quem os protegerá (ou seja, os judeus)."


O sheik acrescentou: “Os palestinos são os assassinos de crianças, idosos e mulheres. Eles atacam os judeus e depois os usam (crianças, idosos e mulheres) como escudos humanos e se escondem atrás deles, sem piedade de seus filhos, como se não fossem seus próprios filhos, a fim de dizer à opinião pública que os judeus pretendia matá-los. Foi exatamente isso que vi com meus próprios olhos nos anos 70, quando atacaram o exército jordaniano, que os abrigou e protegeu. Em vez de agradecer (exército jordaniano), eles trouxeram seus filhos para o exército jordaniano, a fim de fazer o mundo acreditar que o exército mata seus filhos. Esse é seu hábito e costume, sua crueldade, seu coração de pedras para com seus filhos e sua mentira para a opinião pública, a fim de obter seu apoio."


Vale ressaltar que o mencionado sheik visitou Israel e conheceu estudiosos religiosos judeus. O site “Israel em árabe” conduziu uma entrevista com ele, na qual ele disse que a razão de sua abertura ao povo judeu “vem do meu reconhecimento de sua soberania em suas terras e da minha crença no Corão, que nos contou e enfatizou isso em muitos lugares, como o de Seu (Allah) dizendo “Oh povo (ie, os filhos de Israel), entre na Terra Santa que Allah lhe designou” (Alcorão, Sura 5 - “A Sura da Mesa”, Versículo 21) , e Seu ditado “Tornamos os Filhos de Israel os herdeiros (da terra)” (Alcorão, Sura 26 - “O Sura dos Poetas”, versículo 59) e muitos outros versículos.

Ele (Adwan) acrescentou: “(Os judeus) são pessoas pacíficas que amam a paz, que não são hostis e não são agressoras, mas se são atacadas, se defendem e causam o menor dano possível aos agressores. É uma honra para eles que Allah os tenha escolhido entre os mundos - ou seja, sobre as pessoas e os gênios até o dia do julgamento. Esclareci os motivos da escolha de Alá em meus livros e panfletos. Quando Allah os escolheu, ele não o fez por educação, e ele não era injusto para outras pessoas, é só que eles (os judeus) mereceram isso."

(Tradução e adaptação: Dauri Ximenes)

Comentários


bottom of page